Marchas Infantis de Santa Clara levam crianças a evento da Câmara Municipal de Lisboa

Na tarde do passado sábado, as crianças da CAF da EB1 Pintor Almada Negreiros e das AAAF e CAF da EB Eurico Gonçalves e JI da Ameixoeira representaram a Junta de Freguesia de Santa Clara no evento das Marchas Infantis de Lisboa, organizado pela Câmara Municipal na Praça do Império e Jardim Vasco da Gama, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

Após muitas horas de ensaios e preparação, vestidas a rigor, as crianças da CAF da EB Pintor Almada Negreiros apresentaram publicamente a Marcha "Os Pintores e Santa Clara" no Palco Lisboa.

Já no Palco Elétrico, os alunos das AAAF do JI Ameixoeira e da CAF da EB Eurico Gonçalves cantaram um tema original e dançaram a Marcha "Ruas de Lisboa".

Em seguida, ambas as escolas participaram numa marcha conjunta com todas as marchas das várias freguesias de Lisboa.

Os pequenos marchantes de Santa Clara tiveram contacto com a tradição lisboeta e ainda se divertiram nesta tarde de confraternização e alegria!

A Educar a Sorrir, responsável pelos CAF e AAAF, quis ainda aproveitar para "expressar um profundo agradecimento à Junta de Freguesia de Santa Clara pelo seu apoio nesta iniciativa, com uma disponibilidade e envolvimento manifestados desde o primeiro momento e que permitiu uma experiência única para estas crianças."

Parabéns aos marchantes de palmo e meio da freguesia!