ESCOLAS

A Equipa de Intervenção Social da Junta de freguesia de Santa Clara é constituída por 3 psicólogas e uma psicopedagoga, as quais intervêm em todas as escolas e jardins de infância da freguesia, tendo em vista a prevenção e melhoria dos comportamentos das crianças e jovens que os frequentam.

Neste âmbito, estão implementados e a ser desenvolvidos os seguintes projectos:

Sessões de Leitura da Clarinha

Para todos os 5 jardins-de-infância pretendem através da leitura trabalhar as competências socioemocionais. Estas sessões têm lugar nas escolas.

Crescer a Brincar

Dinamizados com os  alunos do 1º e 2° ano  do 1° ciclo, tem como objetivo promover competências socioemocionais, semanalmente, em contexto de sala de aula, na EB1 das Galinheiras e na EB1 Maria da Luz Deus Ramos.

Terra dos Sonhos

Pretende promover competências socioemocionais nas crianças do 3°ano do 1° Ciclo, na EB1 Eurico Gonçalves e na EB1 Maria da Luz Deus Ramos.

Semear Sorrisos

Prevenção de comportamentos de risco e de problemáticas sociais. Destina-se ao 4° ano do 1° Ciclo, na EB1 Maria da Luz Deus Ramos, EB1 Alta de Lisboa, EB1 Eurico Gonçalves e EB1 Pintor Almada Negreiros.

Terapia da Fala

No âmbito da Ação Social, a Junta de Freguesia disponibiliza também sessões de Terapia da Fala nas instalações da Rua Tito de Morais. Mais informações clique aqui.

PB055797.JPG
PB055712_edited.jpg