6.º Evento Comunidade Mais Saudável no Largo das Galinheiras

Está a decorrer no Largo das Galinheiras, das 9:00 às 17:00, a 6.ª edição do evento Comunidade Mais Saudável, promovido pelo sub-grupo da Saúde do Grupo Comunitário das Galinheiras e Ameixoeira, com a colaboração dos seus parceiros: Junta de Freguesia de Santa Clara, SCML- Núcleo Saúde Mais Próxima, ACES Lisboa Norte, Bibliotecas de Lisboa, Liga Portuguesa Contra a Sida, Prosaudesc, ANAFS, Nuclisol Jean Piaget, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, Polícia Municipal, PSP, Centro de Atletismo das Galinheiras, Lions Clube Lisboa Centro, CuturFACE.

Contou com a ajuda também de parceiros convidados: CHLN - Serviço de estomatologia do HSM, Essilor, Centro Social e Paroquial da Charneca.

Este projeto pretende desenvolver junto da comunidade a sensibilização tanto para questões de segurança como de saúde e ambientais.

Várias crianças das escolas da freguesia participam nas atividades de hoje: aulas de dança, leitura, passeios de Segway acompanhados da Polícia Municipal, jogos, sessões de esclarecimento sobre saúde dentária, alimentação saudáve, entre outras.

Os adultos podem também fazer vários rastreios de saúde gratuitos: visual, anemia, glicémia, colesterol.