Projeto "Lisboa (C)Idade Maior" identifica preocupações de moradores das Galinheiras e Cha

Foram apresentados, em 18 de fevereiro, no Bairro da Charneca, em Santa Clara, os problemas de mobilidade e acessibilidade pedonal identificados pelos utentes do Centro Social e Paroquial das Galinheiras e do Centro de Desenvolvimento Comunitário da Charneca, no âmbito do projeto Lisboa (C)Idade Maior.

Pintura das passagens de peões, rebaixamento e substituição de material dos passeios, são as principais medidas a levar a cabo para a melhoria das condições de mobilidade e segurança dos idosos na freguesia.

Esta foi a quarta ação do projeto, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e Polícia Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Clara, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação MAPFRE.

O projeto, criado em 2016, visa informar e sensibilizar a população idosa para a segurança no espaço público, nomeadamente ao nível da mobilidade, segurança rodoviária e acessibilidade pedonal.

Em representação da Junta de Freguesia, esteve presente o Chefe de Divisão de Espaço Público, que ajudou a esclarecer as dúvidas dos presentes.