Novo Regulamento Municipal de Higiene Urbana

Quem lançar beatas ou pastilhas elásticas para o chão, abandonar resíduos na rua ou desrespeitar o horário para deposição de resíduos, pode ser multado até 2500 euros, valores que aumentam para atividades comerciais.

Os infratores podem ainda ficar privados, durante 2 anos, de receber qualquer apoio institucional do município, de se candidatarem a concursos públicos ou ficarem com as autorizações do espaço público suspensas. Estas são algumas das coimas previstas no novo Regulamento de Resíduos Urbanos.

Recordamos que também a não recolha dos dejetos de canídeos pode levar a uma multa, bem como o abandono de lixo volumoso na via pública.

A fiscalização fica a cargo das juntas de freguesia e o dinheiro das multas reverte para as mesmas.

Cumpra as regras de Higiene Urbana. Manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos. Ajude-nos a cuidar de Lisboa.

Mais informações:https://goo.gl/NZUPNF

Fotografias: CML