5º Evento Comunidade Mais Saudável

Na sexta-feira passada, dia 16 de novembro, decorreu no Largo das Galinheiras o 5º evento Comunidade Mais Saudável. A iniciativa foi organizada pelo sub-grupo da Saúde, do Grupo Comunitário das Galinheiras e Ameixoeira, que contou com a colaboração e participação dos Parceiros do Grupo (SCML-Saúde Mais Próxima, UCSP Lumiar, Liga Portuguesa Contra a Sida, Prosaudesc, ANAFS, Nuclisol, Junta de Freguesia de Santa Clara, PSP, Centro de Atletismo das Galinheiras, CDCA-CENTRARTE, EB1+JI das Galinheiras, EB1+ JI da Mª da Luz de Deus Ramos e Pastoral dos Ciganos - Centro Majari, CuturFACE e contou com a ajuda de outros parceiros convidados (CHLN - Serviço de estomatologia do HSM, Essilor, Centro Social e Paroquial da Charneca e Biblioteca Maria Keil).

Este projeto pretendeu desenvolver junto da comunidade a sensibilização tanto para questões de segurança como de saúde. Várias crianças das escolas da freguesia participaram em atividades de formação para a segurança, vida ativa e saudável e saúde: aulas de dança, passeios de Segway, jogos, andebol, sensibilização para a saúde dentária, alimentação saudável, sessões de leitura e outros. Os adultos puderam também fazer vários rastreios de saúde gratuitos: visual, anemia, glicémia, colesterol.

Veja aqui as fotografias deste evento.