A Assembleia Municipal de Lisboa, na sua sessão realizada no dia 26 de janeiro de 2021, deliberou e aprovou os documentos que abaixo se indicam e que podem ser consultados na íntegra no Site da AML.
Voto nº 134/04 (PSD) – “Voto de Saudação ao bom desenrolar do processo eleitoral presidencial em contexto de pandemia” (Subscrito pelos Grupo Municipais do PSD, PS, CDS-PP, MPT, PPM e 7 Deputados(as) Municipais Independentes)
Aprovado por Unanimidade
Teor da Deliberação:
A Assembleia deliberou:
“1.Saudar todos os participantes no processo eleitoral presidencial ocorrido no passado domingo, bem como nos atos preparatórios do mesmo
a. Autarcas responsáveis pela organização, condução e acompanhamento do processo eleitoral, com particular destaque para os presidentes de Juntas de Freguesia;
b. Funcionários da CML e das Juntas de Freguesia envolvidos no processo eleitoral ou serviços conexos ao mesmo;
c. Membros das mesas de voto
d. Delegados e representantes dos candidatos;”
Encaminhamento dado pela Mesa de acordo com os proponentes da deliberação:
“2.Que este Voto de Saudação, seja enviado
a. ao Presidente da CML e
b. a todos os Presidentes das Juntas de Freguesia de Lisboa para que estes os repassem, também, aos colaboradores envolvidos no processo eleitoral.”
https://www.am-lisboa.pt/303000/1/015458,000436/index.htm
Voto nº 134/05 (PCP) – Nova Versão - “Voto de Saudação aos Trabalhadores do Município e Membros da Mesa das Eleições Presidenciais” (Subscrito pelo Grupo Municipal do PCP e pelo Deputado Municipal Independente Rui Costa)
Aprovado por Unanimidade
(Ausência da Deputada Municipal Independente Teresa Craveiro nesta votação)
Teor da Deliberação:
A Assembleia deliberou:
“1. Saudar e reconhecer o esforço e dedicação dos trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa, das Juntas de Freguesia, da Polícia Municipal, dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, do Serviço Municipal de Protecção Civil, que procederam à organização, planeamento e execução do processo Eleitoral para a Eleição do Presidente da República, e que contribuíram de forma inexcedível para o cumprimento da Constituição da República Portuguesa.
2. Saudar da mesma forma as largas centenas de cidadãos que garantiram o funcionamento das mesas de voto, com segurança e responsabilidade, contribuindo também eles para o cumprimento dos preceitos constitucionais do nosso país.”
https://www.am-lisboa.pt/303000/1/015459,000436/index.htm
