Informação à População - Festival Jardins Abertos.

O Festival Jardins Abertos, coorganizado pela Câmara Municipal de Lisboa desde 2018 está de volta para a 7ª edição. O festival que abre os portões dos jardins mais bonitos da cidade de Lisboa conta com a iniciativa Varandas Verdes que oferece aos lisboetas a possibilidade de verdejar gratuitamente as varandas dos seus prédios. Este Festival surge como resposta à vontade de pensar e criar uma cidade mais verde, mais colaborativa e comunitária, tendo lugar durante 4 dias (22,23,29 e 30 de maio).

Inscrições: https://form.jotform.com/210994314965363

Para participar basta ter uma comunidade de vizinhos que partilhem entre si o fascínio pela jardinagem e o respeito pela natureza. O objetivo é identificar habitantes de diferentes zonas da cidade de Lisboa com vontade de plantar e com o perfil certo para oferecer à cidade mais jardins!

Os participantes permanecem nas suas varandas e as instruções para o plantio são dadas através do recurso a um megafone — mantêm-se o distanciamento físico, enquanto se promove a aproximação social, cumprindo-se assim todas as normas e orientações da Direção-Geral de Saúde. Veja mais aqui: https://www.jardinsabertos.com/