Informação à População:

O Centro de Atletismo das Galinheiras levou a efeito no passado sábado (6/11), na pista da Alta de Lisboa (pista Prof. Moniz Pereira), às 14.00 horas, a vigésima oitava edição do Grande Prémio de Marcha Atlética (20.ª Légua do CAG), “Troféu Rui Vilarinho”, evento que conta com o apoio do IDPJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Lisboa – Pelouro do Desporto, da Associação de Atletismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Clara.

Participaram cerca de 160 atletas, em representação de 13 clubes (uma delegação da Extremadura espanhola), e provenientes dos distritos de Algarve, Aveiro, Leiria, Lisboa e Setúbal.

De acordo com o regulamento houve prémios individuais para os dez primeiros de cada escalão, e lembranças a todos os participantes na prova especial para deficientes, bem como taças para as dez primeiras equipas da geral coletiva e, também o “Prémio José Henriques”, atribuído aos melhores tecnicistas no conjunto dos escalões de Benjamins e Infantis, decisão a cargo de um júri nomeado para o efeito.

O Centro de Atletismo das Galinheiras decidiu este ano distinguir a figura de Rui Vilarinho, um marchador que se destacou envergando as cores do clube organizador, especialmente nos anos de 2001 a 2003, quando se sagrou campeão nacional por duas vezes no escalão Sub-18, subindo ainda ao pódio de campeonatos nacionais no escalão Sub-20, por várias ocasiões.

Aqui fica um registo fotográfico desse dia. 📷