O Centro Social e Paroquial da Charneca/Galinheiras cria o projeto "GALINHEIRASABI!"

19/2/2019

Com o novo projeto GalinheiraSabi!, cofinanciado pelo programa FACES da Fundação Montepio e em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Clara, o C.S.P. Ameixoeira, a KidSpot, a Travel&Flavours by Chef Fábio Bernardino e a Educação sem Fronteiras, entre outros parceiros não formais, o Centro Social e Paroquial da Charneca/Galinheiras vem dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos projetos BIP/ZIP - Alimentar em Rede, Faz-te em Santa Clara e Balcão de Santa Clara.

 

Este projeto é direcionado à população imigrante e tem como principais objetivos, por um lado, promover a inclusão social, através do acesso à informação e acompanhamento individualizado, promovendo a capacitação para a integração na comunidade, e, por outro, promover junto da comunidade imigrante local, competências pessoais, sociais e de cidadania, de uma forma criativa e adaptada, e capacitar para o empreendedorismo.

De entre as atividades previstas, o projeto tem já a decorrer o Balcão Informa, todas as quartas das 9:30 às 13:00, com o objetivo de facilitar a integração da população Imigrante e a regularização da sua situação em Portugal.

Nos próximos meses serão desenvolvidas atividades formativas e de empreendedorismo, informática, português e crioulo, bem como workshops dinamizados pelos próprios participantes nas áreas de cozinha, dança e estética africana.

 

 

 

Para mais informações siga a página de Facebook #Galinheirasabi.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload