Três novos projetos BIP/ZIP na Freguesia de Santa Clara

19/10/2018

Terá hoje lugar no Bairro da Cruz Vermelha a assinatura de protocolos dos projetos aprovados pelo programa municipal BIP/ZIP.

A freguesia terá 3 novos projetos de âmbito social a funcionar na sua área geográfica. Todos estes projetos têm como parceira a Junta de Freguesia de Santa Clara:

- "Somos Per 11", promovido pela Raízes - Associação de Apoio à Criança e ao Jovem, em parceria com a Ass. Moradores do Per 11. Este projeto visa a promoção de cidadania junto dos moradores do Per 11 (Alta de Lisboa), bem como proporcionar-lhes atividades que vão ao encontro das suas necessidades, desenvolvendo as seguintes áreas: psicossocial, cultural, desportiva e educativa. Tem como objetivo a coesão social no bairro e a envolvência de toda a população, tendo sempre em consideração a valorização e capacitação de cada pessoa, relevado a sua cultura e saberes.

- "Capacitar para a Educação", promovido pela Fundação Cidade de Lisboa em parceria com o Agrupamento de Escolas do Lumiar. Este projeto  pretende capacitar a comunidade educativa do território das Galinheiras para uma intervenção potenciadora do sucesso escolar e do desenvolvimento psicossocial de crianças em situação de vulnerabilidade.

- "A Onda Gigante!", promovido pela Educar a Sorrir, em parceria com a Sopro dos Sonhos, IPSS. Este projeto pretende combater o abandono escolar e promover o sucesso escolar e  a capacitação das crianças na construção dos recursos materiais e do conhecimento necessário ao desenvolvimento
autónomo das atividades apoiadas na criação de um núcleo
desportivo escolar com o apoio de parceiros locais.

Parabéns!