O Largo das Galinheiras acolheu mais uma edição da iniciativa "Comunidade Mais Saudável", uma feira dedicada à saúde e bem estar para toda a família, contando com a participação de centenas de crianças acompanhados pelos seus professores, assim como a presença da população mais idosa.
A EB1 Maria da Luz Deus Ramos, a EB1 das Galinheiras, o Nuclisol Jean Piaget, a Creche do Centro Social Paroquial das Galinheiras e o Secretariado Diocesano de Lisboa Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, estiveram entre as instituições escolares que aderiram a esta iniciativa.
Foi um dia cheio de animação e aprendizagem, com os mais novos a participarem em sessões de sensibilização para variados temas, entre os quais, a importância para a lavagem de mãos e alimentação saudável e equilibrada, primeiros socorros, etc.
Realizaram-se ainda dinâmicas desportivas e de dança, com a realização de jogos de andebol, aulas de Zumba e de Capoeira, assim como a possibilidade de experimentar Segways, trazidas pela Polícia Municipal de Lisboa.
Para além da componente da educação, algumas unidades móveis ali estacionadas realizaram diversos rastreios gratuitos de saúde, como por exemplo: ao cancro oral, audição, avaliação do IMC, glicémia, colesterol, etc.