Membros da RUAF Foundation realizam visita na Freguesia

Um grupo de cerca de 30 associados da RUAF Foundation, de diversas nacionalidades, realizaram esta segunda-feira uma visita a diferentes locais da freguesia, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Santa Clara e pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O percurso contemplou, nomeadamente, o Parque Agrícola da Alta de Lisboa da AVAAL, o Banco Alimentar da Charneca, a Cantina Social de Santa Clara, o Re-food Santa Clara, seguindo-se duas paragens na zona do Lumiar: o Parque Agrícola de Telheiras e a cooperativa Fruta Feia.

O almoço foi assegurado pela Cantina Social de Santa Clara, que contou com a presença a Presidente da Junta, Dra. Maria da Graça Pinto Ferreira, que fez um discurso de boas-vindas, e do Vogal, Eng.º Luís Vian Costa.

Esta visita permitiu uma rica troca de experiências e de know-how acerca de boas práticas de agricultura urbana e sistemas alimentares urbanos, assim como de políticas de planeamento no contexto da cidade, para um desenvolvimento sustentável.

A RUAF Foundation, Organização Não Governamental, é um centro de promoção de agricultura urbana e sistemas alimentares sustentáveis, formada por instituições especializadas em agricultura urbana e de sistemas alimentares urbanos, entre as quais, municípios, Instituições de Ensino Superior, ONGs, etc.