Conferência "O Desafio da Diabetes e Alimentação Saudável" aborda temas de saúde e nutrição

11/4/2018

1/7

A sede da Junta acolheu ontem a conferência "O Desafio da Diabetes e Alimentação Saudável", uma iniciativa promovida pela APRe - Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados e pela Junta de Freguesia.

A abertura da conferência coube à Sra. Presidente, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira, à qual se seguiram as palestras das oradoras convidadas: a Dr.ª Isabel do Carmo, médica, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, fundadora da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, da Sociedade Portuguesa de Diabetologia e da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e a Dr.ª Margarida Santos, psicóloga social, co-coordenadora do Projecto "MAIS PARTICIPAÇÃO, melhor saúde".

Entre os temas abordados, destacamos o debate da prevenção para os problemas da obesidade e diabetes, o papel da componente genética e os "bons aproveitadores", a informação e participação das pessoas sobre a doença, as políticas de saúde e, ainda, as dicas de alimentação.

No final foi oferecido pela Junta de Freguesia, a todos os participantes, um lanche saudável.