POSTO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NO CAMPO DAS AMOREIRAS DE MARÇO A OUTUBRO

20/2/2018

Terá início no mês de março a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 promovida pela Câmara Municipal de Lisboa. A unidade móvel de vacinação de cães e gatos estará estacionada no Campo das Amoreiras, junto à praça de táxis, na segunda e ultima sexta-feira de cada mês, entre as 10 e as 12 horas.

A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

A vacinação antirrábica está sujeita ao pagamento da taxa de vacinação anualmente determinada pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária e conforme o período em que é feita a sua aplicação (Período Normal de 1 de março a 31 de maio e Período Extraordinário de 1 de junho a 28 de Fevereiro).

No caso dos felinos, a vacinação antirrábica não é obrigatória, mas aconselhada.

CALENDÁRIO