SESSÃO DE TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DA FREGUESIA

Decorreu na sala da assembleia do Largo do Ministro a cerimónia de instalação dos novos membros da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia para o próximo mandato 2017-2021.

Com a sala completamente repleta de público para assistir a esta sessão solene, tomaram posse os eleitos no sufrágio realizado no passado dia 1 de Outubro.

A sessão iniciou-se com a cessação de funções da anterior mesa da Assembleia de Freguesia de Santa Clara, à qual se seguiu a tomada de posse da Presidente da Junta, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira, a eleição do novo Órgão Executivo, e constituição da Assembleia de Freguesia para o próximo quadriénio, que será presidida pela Dr.ª Elza Fonseca.

DISCURSO DE TOMADA DE POSSE DA PRESIDENTE DA JUNTA

No discurso inaugural do novo mandato, a Presidente da junta agradeceu às pessoas da sua lista, assim como de todas as outras listas que "trabalharam em prol dos interesses da freguesia", e a todos os presentes. Os agradecimentos estenderam-se também aos profissionais da junta. Numa intervenção que foi ouvida atentamente por todos os presentes, a Presidente começou por caracterizar a freguesia, a "sua grande dimensão geográfica" e os seus 16 bairros "profundamente diferentes uns dos outros, embora com algumas semelhanças entre si".