FESTA DE FINALISTAS DOS 4.º ANOS - PISCINA SANTA CLARA

A Piscina Municipal de Santa Clara promoveu a Festa de Finalistas do Programa de Apoio à Educação Física Curricular, do Bloco da Natação, com muitas actividades, quer no interior, quer no exterior da Piscina.

Mais de 400 crianças dos 4.º anos de escolas das Freguesias de Santa Clara, do Lumiar, e de Marvila, participaram neste evento, que contou com a presença da Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira e do membro do executivo, Eng.º Luís Vian Costa.

Dinamizaram-se variadas provas de natação, estafetas e jogos aquáticos, enquanto que no exterior, houve jogos de corfebol, uma pista de tumbling, bem como os habituais jogos tradicionais.

Como não podia deixar de ser, a Freguesia de Santa Clara foi aquela que contou com mais participantes, num total de 183 crianças pertencentes às seguintes escolas: EB1 Eurico Gonçalves, EB1 das Galinheiras, EB1 Maria de Luz Deus Ramos e EB1 Pintor Almada Negreiros.

Todos os participantes receberam uma medalha, como forma de assinalar a conclusão de um ciclo de aprendizagem de natação, previstos no Ciclo de Formação da Área de Expressão e Educação Físico-Motora.