OLISIPÍADAS NA EB1 MARIA DA LUZ DE DEUS RAMOS

No âmbito dos jogos das Olisipíadas que promovem a prática desportiva na cidade, as crianças e jovens da Escola EB1 Maria da Luz de Deus Ramos tiveram a possibilidade de praticar com bicicletas e de participar em diversos pequenos exercícios a pedalar, que os ajudou a ganhar não só experiência e equilíbrio, como adquirir conhecimentos de boas práticas de segurança.

Para esta iniciativa foram disponibilizadas cerca de 50 bicicletas, com a respectiva orientação dos técnicos da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia e dos professores e auxiliares da escola. Muitos foram os meninos se estrearam a andar de bicicleta neste evento.

Depois dos exercícios, os participantes receberam a visita do Kiko, a mascote das Olisipíadas, que lhes ofereceu um lanche. No final, foi tirada uma animada fotografia de grupo, fechando assim como muita alegria uma tarde inesquecível.

A iniciativa decorreu ontem, no recreio da escola, numa parceria entre o Departamento de Desporto da CML, a Junta de Freguesia de Santa Clara, a EB1 Maria da Luz de Deus Ramos e a Associação Educar a Sorrir.