FESTAS DE SANTA CLARA

A freguesia de Santa Clara conta com apenas 3 anos de existência e tal como prometemos à população, prosseguimos na mesma óptica de respeitar o passado e construir o futuro!

As festas de Santa Clara são o reflexo disso mesmo, como facilmente se pode constatar no programa escolhido.

MERCADO DAS TRADIÇÕES

No âmbito das Festas da Freguesia e pelo segundo ano consecutivo, a Junta de Freguesia organizou o Mercado das Tradições, que decorreu durante todos os fins-de-semana do mês de Setembro (das 10h às 18h) no Jardim de Santa Clara.

Aqui foram expostos vários artigos (livros, pinturas, artesanato, bijuteria, entre outros), num ambiente de eventos culturais, musicais e desportivos.

NOITES DE CINEMA

Também no âmbito da Festas da Freguesia, todas as sextas-feiras do mês de Setembro foi exibido um filme à noite, ao ar livre, no Jardim de Santa Clara.

Em ecran adquirido para o efeito, foi conseguida uma imagem de excelente qualidade.

A adesão foi muito elevada, tal como a satisfação demonstradas pela população face a esta iniciativa cultural e recreativa, pelo que a ideia irá prosseguir sempre que o factor tempo o permita.

FEIRA MEDIEVAL

Também no Jardim de Santa Clara, este ano, pela 1ª vez, foi organizada uma Feira Medieval através da qual se pretendeu promover a recriação da época medieval, através da exposição e venda de mercadorias e por várias encenações de artistas vestidos a rigor.

Este evento em muito contribuiu para o abrilhantar do jardim e trouxe, muitas pessoas às compras e ao usufruto deste local tão aprazível.